Warning: ob_start(): non-static method wpGoogleAnalytics::get_links() should not be called statically in /home/viapereg/viaperegrina.com.br/home/home/wp-content/plugins/wp-google-analytics/wp-google-analytics.php on line 259
Via Peregrina - Quem somos

É muito comum a associação da palavra peregrino com religião. Afinal, o Mestre Jesus foi um peregrino, assim como vários santos também são assim indicados. No entanto, a definição de “peregrinar” é tão somente “viajar ou andar longas distâncias”.

É certo que romarias e algumas peregrinações têm fundo religioso, quando os peregrinos dirigem-se a lugares santos com intenções espirituais. Assim como as procissões levam as imagens dos santos a trafegarem por longas distâncias.

Este projeto é fruto da minha própria experiência e também dos meus amigos caminhantes com quem convivo em troca de mensagens, encontros ou, na melhor das opções, viajando por alguns trajetos disponíveis.

Após realizar 7 caminhos, todos eles no Brasil, sentia uma necessidade de compartilhar melhor todo o ambiente peregrino, e todas as possíveis lições que podemos tirar dessas viagens. Assim, o Via Peregrina é um registro do conhecimento que o caminhar pela vida trouxe até agora. Uma forma de retribuir essas verdadeiras bênçãos, que agora são compartilhandas com pessoas especiais como você.

PEREGRINAÇÃO
A rota de peregrinação mais famosa tem cerca de 800Km e liga as cidades francesas de Roncesvales ou San Jean Pied de Port à Santiago de Compostela, cruzando todo o norte da Espanha. Este trajeto milenar é inspirador de vários outros trajetos, como o Caminho do Sol e o Caminho das Missões, aqui no Brasil.

Todos seguem a mesma idéia de sinalização do caminho (não há mapas, mas setas amarelas indicando o caminho a seguir) e as hospedagens são despojadas. O caminhante normalmente leva sua própria bagagem em mochilas, e é paramentado com cajados, chapéus e outros acessórios.

José Palma, organizador do Caminho do Sol, costuma afirmar, em suas palestras, que “o Caminho do Sol não é necessariamente religioso, embora experiências espirituais, de auto conhecimento, acabem acontecendo”. Aliás, conhecer a si mesmo é um dos principais motivos que levam as pessoas a enfrentarem os 240Km desse trajeto.

Se você quiser mais informações sobre os caminhos brasileiros, clique nos links na barra da esquerda. Se precisar de informações, acesse o site http://www.dozen.com.br/aventurae entre em contato comigo.

Seja bem vindo e boa viagem!

Rodolfo Nakamura

<hr>

Entre em contato com o autor:

  • Share/Bookmark